Filie-se

Filie-se

FINALIDADES, PRINCIPIOS E TÁTICAS
A Liga Sindical Operária e Camponesa é uma organização de trabalhadores e se define anarco-sindicalista.
O Anarco-sindicalismo é uma versão do Sindicalismo Revolucionário que tem sua origem em 1906, com a CARTA DE AMIENS, e se delimita e concretiza através de uma serie de parâmetros que seriam, em ordem decrescente de importância, sua finalidade, seus princípios e suas táticas.
A necessidade de superar a divisão entre “vanguarda operária iluminada” que discute, analisa e elabora slogans governistas e estatistas, torna urgente a necessidade de desenvolver objetivos e finalidades, bem como a atividade com base em princípios e táticas que estão em conformidade com nossas finalidades. 
FINALIDADES DO ANARCO-SINDICALISMO
A divisão da sociedade em classes, característica essencial do sistema capitalista, se concretiza atualmente em: Classes dominantes ou capitalistas, formadas pela burguesia, que é a detentora dos meios de produção, e por tecnocratas formados por gestores econômicos do capital em nas empresas nacionais e transnacionais, e por gestores políticos do capital nos estados (partidos e burocracias sindicais ligadas aos interesses desses partidos; e as classes dominadas, formadas pelo proletariado, e outras classes proletárias (autônomos, comerciantes, etc.).
O uso da riqueza social em beneficio exclusivo da classe dominante, e não em beneficio de toda a sociedade, gera uma engrenagem de distintas formas de exploração tanto a nível mundial (imperialismo) como em nível local, pobreza, ignorância, alienação, etc. na maior parte da população.
Para que poucos sejam ricos, muitos têm que ser pobres.
No sistema capitalista as lutas dos trabalhadores por melhorias salariais são rapidamente combatida pelas classes dominantes com o correspondente aumento dos preços (inflação), é um circulo vicioso.
Este círculo vicioso pode ser rompido dando fim a exploração mediante a coletivização dos meios de produção e distribuição, e a eliminação simultânea do instrumento que tem como finalidade perpetuara exploração geral: O Estado; de tal forma que a riqueza produzida pelo trabalho, possa ser utilizada em beneficio de toda a sociedade.

About lsoc

LIGA SINDICAL OPERÁRIA E CAMPONESA - ORGANIZAÇÃO SINDICAL REVOLUCIONÁRIA
This entry was posted in General. Bookmark the permalink.